quarta-feira, 22 de abril de 2015

"A redenção" - Oikos Desafio 100



Após o sucedido em Almourol, e as sequelas físicas que deixou em mim (parecia que tinha corrido uma distância absurda) chegou o desafio seguinte, a Oikos Desafio 100, uma prova de cariz não competitivo, com 8 etapas de 12,5km, divididas por dois dias...

Esta prova já estava nas minhas coagitações há muito tempo, pois acho que a correr também podemos e devemos dar mais, já que da corrida recebemos tanto!

Com a equipa que orgulhosamente represento, os GO!Runners e amigos juntamos oito corredores para nós lançarmos à aventura. 

No sábado, dirigi-me à localidade de Ribamar na Lourinhã para a partida para o primeiro dia de aventura. O desafio ao qual me tinha proposto inicialmente era os 50km, mas após o episódio de Almourol, em consonância com o meu planeamento, os 37,5km passaram a ser o meu objectivo, até porque estes coincidiram com a terra do meu coração, a Ericeira.

Consciente dos problemas que tive e fruto do aconselhamento do Rúben Monteiro, levei comigo uns comprimidos de sódio, potássio, magnésio e cálcio (Salt da ZipVit) para me ajudar a prevenir a desidratação e consequente fadiga muscular, comprimidos que tomei de etapa em etapa...

Como gel, deixei a habitual ZipVit e passei a utilizar um gel da Sponser (2 ao longo da prova), e comi antes da partida uma barra energética da Victory Endurance que são um espectáculo, produtos estes que adquiri na loja ATX cycling store.

Ora está receita funcionou às mil maravilhas em termos de suplementação e hidratação, se bem que neste campo tenho de agradecer ao Luís Neves Franco e ao João Planche, pelo constante lembrar aos meus ouvidos da água!!!
As etapas foram feitas em grupo, sempre com uma enorme boa disposição, com aquele ar da costa Oeste sempre presente, sendo as etapas maioritariamente perto da costa, o que tornou as vistas bem agradáveis. 

Foi um trajecto bem marcado, com uma enorme simpatia e presença da organização da prova, o que é de louvar... Lamento imenso o facto de não terem aderido mais atletas e equipas a este evento... Merecia!!!

Finda a terceira etapa que coincidiu com o parque de campismo da Ericeira, acompanhei o Luís Neves Franco e o Miguel Pisco até ao Hotel Vila Galé Ericeira, onde dei por terminada a minha participação nesta prova, partindo para um belo bitoque na cervejaria Fonte do Cabo!!!

Como sensações, fantástico, no dia seguinte estava pronto para mais...

Para o ano lá estarei... Talvez mesmo para os 100!!! A ver vamos o que o tempo nos reserva até lá!!!

O meu obrigado aos meu companheiros de viagem e a toda a equipa!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário